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Elabora Software

O elabora®Gestão é uma aplicação de Gestão Comercial Certificado, que permite o controle de vendas, compras, contas correntes de clientes e fornecedores, e o controlo de stocks. Trata-se de uma aplicação com elevado grau de configuração e com vários módulos adicionais disponíveis, o que a torna numa solução de Gestão com uma atrativa relação Preço/Qualidade, podendo ser implementada com êxito na maioria das Micro e PME’s do nosso país.

Este aplicativo substitui o WinSig – Sistema Integrado de Gestão e o WinSigPRO – Sistema Integrado de Gestão Profissional.

Passamos a revelar algumas das características mais relevantes da aplicação:

Artigos:

  • Código alfanumérico de 15 carateres
  • Código de barras (EAN-13 automático)
  • Descrição normal mais descrição sem limite de carateres
  • Artigo simples, compostos, grupo, catálogo (cores e tamanhos) e mão de obra
  • Controle de lotes e números de série
  • Grupo, família e sub família de artigos
    Fotografia do artigo
  • Fórmula (cubicagem) para calculo das quantidades, com base numa função matemática (com parâmetros: volumes, x, y e z) definida pelo utilizador, na emissão de documentos.

 

Clientes:

  • Busca de nome e morada através do Número de Contribuinte ao VIES (Sistema Europeu Informações IVA)
  • Morada de faturação e morada de envio
  • Tabela de preços de artigos para cada cliente
  • Tabela de descontos de artigos para cada cliente
  • Limite de crédito
  • Zonas

 

Fornecedores:

  • Tabela de preços de artigos
  • Tabela de descontos de artigos
  • Limite de crédito
  • Zonas

 

Faturação (Vendas/Compras):

  • Emissão de todos os documentos necessários à faturação: faturas, faturas-recibo, faturas despesas (não influencia volume de negócios), faturas à consignação, notas de crédito, notas de débito, orçamentos, faturas pró-forma, encomendas, faturas de compra, compras a dinheiro, requisições, notas de credito de fornecedores, etc.
  • Dependendo do documento, a atualização dos stocks e das contas correntes de clientes/fornecedores é feita automaticamente
  • Várias séries de numeração de documentos
  • Movimentação de stocks por armazém
  • Artigos podem ser lançados por código e código de barras. Podem ser também lançados pela leitura de ficheiro de texto criado por leitor portátil de códigos de barras
  • Os artigos podem ainda ser lançados pela leitura de etiqueta de códigos de barra emitidos pelas balanças onde conta o peso/quantidade
  • Recurso a formulas (cubicagem) para calcular as quantidades a movimentar, calculadas com base numa função matemática (com parâmetros: volumes, x, y e z) definida pelo utilizador
  • Transformação seletiva de documentos. Por exemplo, orçamento em fatura, onde indica os artigos e as quantidades que pretende transformar
  • Copiar documento existente, poupando tempo na elaboração do novo documento semelhante a um outro feito anteriormente
  • Retenção de IRS/IRC na fonte
  • Imputação de despesas de aquisição (documentos de compra) que vão afetar o preço de custo dos artigos
  • Impressão de etiquetas para os artigos movimentados num documento
  • Possibilidade de introduzir uma descrição para o artigo sem limite de carateres
  • Atualização dos preços de venda quando se introduzem documentos de compra, com base na alteração dos preços de compra

 

Documentos de Transporte:

  • Emissão de vários tipos de documentos de transporte, como guias de remessa, guias de transporte a clientes e a fornecedores, guias à consignação e guias de movimentação de ativos próprios, entre outros
  • Possibilidade de configurar o programa para comunicar o documento de transporte à AT assim que o mesmo é gravado (WebServices), ou gerar um ficheiro Saf-t diário para comunicação de vários documentos de transporte em simultâneo
  • Várias séries de numeração de documentos
  • Movimentação de stocks por armazém conforme o tipo de documento de transporte emitido.
  • Transformação seletiva de documentos. Por exemplo, transformar encomenda em guia de transporte a Cliente, onde seleciona da encomenda os artigos e as quantidades que pretende transportar
  • Copiar documento existente, poupando tempo na elaboração do novo documento. Opção interessante sempre que transportar os mesmos bens vários dias

 

Contas Correntes:

  • Emissão dos documentos: Recibos, Pagamentos, Saques, Aceites, Recibos RIC e Saques RIC, sendo este últimos emitidos por quem aderiu ou a clientes que tenham aderido ao Regime – IVA de Caixa
  • Introdução dos movimentos de clientes/fornecedores só pelos valores totais dos documentos (para recuperação de movimentos de extrato antigos)
  • Emissão de recebimentos e pagamentos parciais (deixando pendente apenas o valor em falta)
  • A indicação dos documentos a liquidar faz-se pela seleção numa grelha desses mesmos documentos
  • Retenção de IRS/IRC e concessão de descontos nos documentos de liquidação

 

Stocks:

  • Emissão de documentos de entrada e saída
  • Artigos podem ser lançados por código e código de barras. Também podem ser lançados pela leitura de ficheiro de texto criado por leitor portátil de códigos de barras
  • Recurso a formulas (cubicagem) para calcular as quantidades a movimentar, calculadas com base numa função matemática (com parâmetros: volumes, x, y e z) definida pelo utilizador
  • Transferência entre armazéns

 

Utilitários:

O elabora®Gestão dispõe de um elevado número de opções que lhe permitem executar diversas tarefas.

  • Etiquetas de artigos, clientes e fornecedores
  • Transformação de documentos. Pode por exemplo, transformar as guias de remessa em faturas
  • Emissão de resumos de faturas
  • Alterar códigos de artigos
  • Gerar códigos de artigos
  • Atualização de preços
  • Exportar dados
  • Atribuir códigos de barras
  • Gerar ficheiro Saf-t para a comunicação no site e-Fatura, com possibilidade de validação e envio automático do ficheiro. Ou gerar o Saf-t diário para comunicação dos documentos de transporte ou, ainda, gerar um Saf-t anual que pode ser solicitado no caso de uma inspeção

 

Informações de Gestão:

São inúmeros os mapas que o elabora®Gestão põe ao dispor do utilizador.

  • Clientes: Extratos; Documentos vencidos; Balancetes; Tesouraria; Avisos de pagamento; Mapas recapitulativos, etc.
  • Fornecedores: Extratos; Documentos vencidos; Balancetes; Tesouraria; Mapas recapitulativos, etc.
  • Stocks: Inventário; Extratos; Lotes; Movimentos dos números de série de artigos; Artigos sem movimentos; etc.
  • Vendas: Por cliente; Por vendedor; Por artigo; Margem de lucro; Comissões; Volume de vendas; Retenção de IRS/IRC; etc.
  • Fornecedores: Por fornecedor; Por artigo; Volume de vendas; Retenção de IRS/IRC, etc.
  • Análise financeira: ABC de clientes; ABC de fornecedores; ABC de artigos; Gráfico de vendas; Análise de recebimentos; Volume de negócios; etc.

 

Outras Características:

  • Dispõe também de um utilitário para fazer e repor cópias de segurança
  • A ajuda está disponível pressionando a tecla F1
  • Controle de acessos por utilizador. Para cada utilizador podem ser definidas as opções a que ele tem acesso dentro do programa
  • Envio de mensagens entre os utilizadores do programa
  • Alertas de stocks em ruptura, de limites de crédito excedido, de documentos pendentes, etc, na altura que se está a faturar
  • Quando fica disponível uma nova versão do programa, a primeira vez que executa o elabora®Gestão, receberá uma mensagem a informá-lo
Elabora Gestão Comercial - Versão Monoposto .
Módulo adicional para ElaboraGestão - não funciona separadamente.
Posto de trabalho adicional para o ElaboraGestão.
Módulo Obras para ElaboraGestão - Não funciona separadamente.
Módulo adicional de produção para ElaboraGestão - não funciona separadamente.
Módulo adicional de Avenças para ElaboraGestão - não funciona separadamente.

CONTACTOS

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Brandoa
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